1 minuto de leitura
"Foi necessário 15 mil tentativas para o experimento ter sucesso"
O projeto Google Brain parece está avançando. Segundo informações do Engadget, dois pesquisadores da gigante de tecnologia, Martín Abadi e David G. Andersen permitiram três cobaias – redes neurais chamada Alice, Bob e Eva – passarem notas em segredo, usando um método de criptografia que eles próprios criaram.
Na nova experiência, os cientistas instruíram Alice para enviar uma mensagem secreta que só Bob sabia ler, enquanto Eva iria tentar descobrir como interceptar e decodificar a mensagem para si mesma. O experimento começou com uma mensagem de texto simples que Alice convergiu em rabiscos ilegíveis, o que Bob poderia decodificar usando a chave de cifra.
Somente depois de 15 mil tentativas Alice conseguiu sua própria estratégia de criptografia e Bob simultaneamente descobriu como decifrá-lo. A mensagem só continha apenas 16 bits de comprimento, com cada bit de ser um 1 ou um 0.
Para os cientistas é uma vitória significativa, mas não precisa se preocupar ainda com máquinas que falam nas nossas costas.
No results available
ResetSem resultados
Reset