Holandeses não podem "twittar" na Copa por comentário preconceituoso de jogador

"“Preconceituoso”, este foi o adjetivo para classificar o comentário do atacante holandês Elijero Elia na rede social Twitter"

4ae73c9
Por Kellyton Fernando Moreira
20 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

773ba970c55d4bf4c966e22a276f25f7 eljeroelia get 30 e0ItlAH

“Preconceituoso”, este foi o adjetivo para classificar o comentário do atacante holandês Elijero Elia na rede social Twitter. Por este motivo, todos os outros jogadores da seleção da Holanda estão proibidos de atualizar seus perfis nesta página durante o período da Copa do Mundo da África 2010. O comentário teria sido feito em um momento de descontração, quando os jogadores jogavam videogame e o atacante teria usado a expressão “câncer marroquino” ao responder agressões em uma comunidade do Marrocos.

Elia estava tirando onda com os marroquinos na comunidade do Marrocos e ao mesmo tempo filmados pelos colegas. As imagens foram parar na internet e um dos membros da comunidade teria ofendido a mãe do atacante. A resposta se espalhou na rede rapidamente, obrigando uma retratação por parte do jogador por ser a comunidade marroquina muito numerosa em seu país.

“Quero me desculpar com toda a comunidade marroquina. Não sou racista. Cresci no bairro holandês onde 75% das pessoas são marroquinas. Também tenho alguns amigos marroquinos. Realmente sinto muito. Devo sofrer as consequências e quero me desculpar com todos os fundos de tratamento do câncer, com os doentes e suas famílias”, afirmou Elia a imprensa de seu país alegando que estava apenas brincado e não falando sério.

Comentários