1 minuto de leitura
"Nokia vende divisão de mapas online para grandes empresas de carros europeus."
As coisas andam meio complicadas para a Nokia Depois de gerar um prejuízo bilionário à Microsoft – que já anunciou que não se dedicará com tanta ênfase no mercado mobile -, a empresa finlandesa que fez nome no mercado de celulares acaba de vender sua divisão de aplicativo HERE.
O HERE Maps, para quem não conhece, é o mecanismo padrão de buscas de mapas online e navegação via GPS dos Windows Phone, desenvolvidos pela Nokia através da série Lumia. Sua venda foi anunciada no final de semana e saiu na casa dos 3 bilhões de dólares para um grupo formado pela Audi, BMW e Mercedes.
Como esse consorcio vai lidar com a empresa HERE – ou seus mais de 6000 empregados – ainda não este definido. Mas essa venda certamente vai influenciar na aquisição da Alcatel por parte da Nokia, uma aquisição da ordem de 16 bilhões de dólares, e que pode impulsionar a empresa a lançar junto com outros fabricantes seus mais novos smartphones em 2016.
Considerado por alguns como uma das empresas de Mapas e navegação GPS mais promissoras dos últimos anos, o HERE Maps chegou a ser chamado de “Suíça dos [aplicativos de] mapas” por causa da sua neutralidade na internet, e foi avaliada para compra por grandes empresas como Amazon, Facebook e até mesmo a Apple.
No results available
ResetSem resultados
Reset