1 minuto de leitura
"O Desktop Hard Drive é grandalhão, mas tem 360 GB, é veloz e custa 599 reais."
Comparado aos HDs de bolso, que utilizam discos de notebook, o Desktop Hard Drive, da Iomega, não empolga pela aparência. Ele é um pouco pesado e grande para você carregar de um lado para o outro na mochila – tem 874 gramas e medidas de 12 por 3,1 por 19,9 centímetros. Mas é uma boa opção para deixar ao lado da sua máquina, só para fazer backups.
O equipamento custa 599 reais, um valor razoável para um disco com 360 GB de espaço para armazenamento, velocidade de 7 200 RPM e 8 MB de buffer. Fazendo as contas, o custo por gigabyte é de apenas 1,66 real.
A conexão do HD externo com o computador, seja ele Macintosh ou PC, é feita somente pela porta USB. Nos testes realizados pelo INFOLAB, conseguimos gravar informações com velocidade média de 27,5 MB/s. A taxa de leitura também foi muito boa, mantendo-se em 37,9 MB/s. O problema é que, depois do uso, o dispositivo estava bem quente.
Ao contrário de outros produtos como esse, que são vendidos com um pacote de software para backup, criptografia e organização de arquivos, o Desktop Hard Drive não tem nada além de espaço para guardar documentos. Aplicativos e automação para fazer o backup da máquina ficam por sua conta.
No results available
ResetSem resultados
Reset