1 minuto de leitura
"Dispositivos com versão anteriores ao Lollipop não possuem criptografia completa de disco, que permite o acesso remoto em caso de ordem da justiça"
O site “The Next Web” divulgou uma notícia que tem como base um documento elaborado pelo escritório de advocacia do distrito de Nova Iorque. Este documento aponta que o Google pode acessar remotamente qualquer dispositivo Android, permitindo que investigadores acessem todo conteúdo do aparelho.
Este documento analisou o impacto da criptografia de disco em relação a lei de acesso a informações dos EUA. O acesso pode ser feito em qualquer versão do Android anterior à 5.0(Android Lollipop), desde que a justiça o determine.
Esses dispositivos não possuem criptografia completa de disco e, por isso, estão suscetíveis a esse tipo de investigação. Ainda assim, nos modelos mais novos, a criptografia vem desativada de fábrica, permitindo o acesso remoto até a ativação da criptografia.
Desta forma, 74,1% dos dispositivos Android, que utilizam uma versão mais antiga do sistema segundo o próprio Google, estão “vulneráveis” a qualquer investigação. No caso dos iPhones, a segurança dos usuários está mais garantida, já que desde o iOS 8 é impossível acessar os dispositivos remotamente, pois a criptografia completa já vem ativada de fábrica.
Confira alguns aplicativos de segurança para Android.
No results available
ResetSem resultados
Reset