"A empresa dá passo importante para possibilitar o uso de extensões em seu navegador."
0
O suporte de extensões pelo navegador Google Chrome está mais perto da realidade. A Google já permite que desenvolvedores façam upload de extensões que tenham desenvolvido para a sua “galeria de extensões”. A princípio, o acesso é apenas para upload por parte dos desenvolvedores, mas em breve a galeria deve estar disponível também a alguns usuários para testes.
Segundo o site eWeek, o engenheiro de software da Google Lei Zheng disse que a Google decidiu abrir a sua galeria de extensões para desenvolvedores com antecedência como uma forma de dar a eles tempo o suficiente para publicar suas extensões antes do lançamento oficial da próxima versão do navegador.
Assim, já é possível fazer upload de extensões desenvolvidas ao aceitar os termos e condições da Google, onde a empresa alega que tem o direito de rever a extensão antes de publicá-la, em especial em quando o desenvolvedor fizer uso de um componente que afete os endereços “file://”, o que é considerado uma “razão de segurança”. Nestes casos, informações adicionais sobre a extensão devem ser enviadas antes de sua publicação na galeria do Chrome.
Além disso, todas as extensões estarão abertas a avaliação por parte dos usuários, pois a Google acredita que esta é uma boa forma de organizar as informações sobre as extensões. Stephen Shankland, do site CNET News, destaca que os termos e condições determinam que as avaliações podem ser utilizadas para definir o posicionamento das extensões nas galerias, e que também haverá um monitoramento das desinstalações dos produtos que não atingirem padrões aceitáveis.
Juntamente com o código das extensões, os desenvolvedores poderão também incluir ícones, textos, screenshots e até mesmo vídeos do YouTube para auxiliar os usuários a entenderem melhor a utilidade da extensão, conforme informações do site PC Mag.
Se você é um desenvolvedor, pode fazer upload da sua extensão para o Google Chrome a partir do endereço chrome.google.com/extensions.
No results available
ResetSem resultados
Reset