"Em vez de direcionar publicidade apenas em buscas, Google começa a testar direcionamento de publicidade pelo comportamento."
0
O Google inicia a oferta de anúncios online com base nos sites que as pessoas visitam e não mais apenas nas buscas que eles fazem na página em que a publicidade é exibida, anunciou a empresa nesta quarta-feira (11/03).
As pessoas também poderão definir categorias de interesse sobre as quais gostariam de receber anúncios. Em um teste beta do novo serviço, o Google mostrará anúncios no YouTube e em sites de parceiros, permitindo que os anunciantes direcionem os internautas em várias categorias, como esportes, jardinagem e automóveis, informou a gerente de produtos Susan Wojcicki em um post.
Para rebater possíveis críticas sobre privacidade, o Google afirma que os anunciantes não poderão oferecer anúncios em certas categorias, como ‘crianças’. Quem não quiser entrar no esquema de anúncios, tem a opção – usando um plug-in para Firefox ou Internet Explorer.
Atualmente, a publicidade direcionada do Google funciona de duas formas: com base nas palavras-chave, no uso do buscador, ou no conteúdo dos sites que os usuários visitam – mas somente em páginas que usam o programa AdSense.
Enquanto o atual sistema só reflete os interesses do internauta no momento em que os anúncios são exibidos em sites de parceiros, a novidade permitirá que anúncios direcionados sejam exibidos em qualquer página ou em resposta a buscas não relacionadas. Um usuário interessado em correr pode ver publicidade falando sobre tênis mesmo visitando um site de receitas, por exemplo.
No results available
ResetSem resultados
Reset