"Nova identidade visual da marca também é apresentada através de vídeo com evolução da empresa"
0
Depois de anunciar que o Google faria parte de uma nova empresa, a Alphabet, chegou a hora da empresa fazer algumas mudanças em sua identidade visual. A primeira mudança é percebida na logo, e foi através de um Doodle que a empresa mostrou sua nova identidade. No blog oficial, um post informa sobre todas as mudanças visuais que devem aparecer nos produtos Google e um vídeo mostra toda a trajetória da empresa.
A premissa para as mudanças é simples. Segundo o que foi divulgado pela própria empresa, o Google foi desenvolvido 17 anos atrás e tendo como fonte de acesso apenas o PC. No cenário atual, com cada vez mais pessoas utilizando smartphones, tablets e até relógios como acesso, a empresa sentiu a necessidade de adaptar a marca para todos os tipos de telas.
Uma das mudanças perceptíveis na nova identidade, por exemplo, é que o “G” azul que sempre identificava os produtos da marca, agora contém todas as cores da nova logo, assim como outros ícones de identificação. Por exemplo, o microfone para fazer buscas também terá todas as cores do “novo” Google.
O blog oficial finaliza informando que esta não é a primeira vez que o Google muda a logo e não será a última, e acreditando que o visual apresentado hoje é um reflexo de como a empresa e todos os seus produtos trabalham em prol do usuário. Todos os produtos devem receber atualizações com a nova identidade visual em breve.
No results available
ResetSem resultados
Reset