1 minuto de leitura
"OneHub Router pode ser a nova cara dos roteadores."
Em associação com a TP-Link, o Google acaba de lançar seu próprio roteador. Isso mesmo, a empresa que começou como uma ferramenta de pesquisa e hoje em dia domina o mercado de smartphones pretende entrar com ainda mais força dentro de nossas coisas.
Mas dessa vez essa chegada seja para melhorar a vida de muita gente. Com o OneHub, o Google pretende simplificar o processo de instalação de redes wi-fi em ambientes domésticos e empresariais.
A primeira coisa que se nota é que o roteador não possui as lampadinhas que piscam incessantemente. Com um único visor LED, 4 cores diferentes indicam o status do dispositivo, podendo obedecer a um dimmer, caso você queira instalar seu roteador num quarto.
Outra vantagem do dispositivo é que ele será controlável por um aplicativo, disponível para iPhone e Android, que permite controlar todos os aparelhos conectados à sua rede e ainda configurar sua conexão. Ele também permite compartilhar rapidamente sua senha da rede wi-fi entre amigos.
Além disso tudo, todo o dispositivo possui um design inovador, com um corpo mais robusto para comportar 13 antenas especiais – 6 de 2.4GHz, 6 de 5Ghz e um sensor de congestionamento, garantindo velocidades de até 1900 Mbps -, capazes de identificar as melhores correntes de ar para enviar sinais mais consistentes e firmes, evitando variações drásticas de conexão.
Apesar do preço salgado – US$200 na loja Google, Amazon e Wal-Mart americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil – o OneHub é potencialmente uma dais maiores evoluções dos últimos anos em termos de praticidade e eficiência de um item cada vez mais presente nos escritórios e nas casas do mundo inteiro.
No results available
ResetSem resultados
Reset