Google investe em pesquisa sobre influência dos anúncios online

"Junto a universidades e à agência WPP, Google quer descobrir como a mídia digital influencia as escolhas do consumidor, diz WSJ."

4ae73c9
Por Antonio Manoel
18 mar, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

O Google e a empresa de publicidade WPP irão investir 4,6 milhões de dólares em uma pesquisa sobre como a mídia digital e tradicional trabalham juntas para influenciar as escolhas do consumidor. Segundo o Wall Street Journal, o anúncio será feito nesta quarta-feira (18/03).

O programa terá duração de três anos e será feito em conjunto com a Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford. Os pesquisadores terão acesso direto aos dados atualizados dos clientes do Google e da WPP.

A pesquisa vai abordar estudos sobre os melhores modos de distribuir os investimentos entre a publicidade na mídia tradicional e a digital, bem como os efeitos dos anúncios online nas vendas e na imagem da marca. Estudos na área de psicologia e neurociência vão analisar como o cérebro determina se um anúncio na web é ou não relevante. Outro ainda vai examinar como os usuários de internet chineses diferenciam os diferentes formatos de publicidade online, como banners ou buscas patrocinadas.

A pesquisa é anunciada poucos dias após a IDC prever que os gastos com publicidade online nos EUA podem cair 5% no primeiro trimestre de 2009, consequência da crise econômica mundial.

Categorias

Comentários