1 minuto de leitura

Google começa a corrigir "pior falha" do Android

4ae73c9
6 de agosto de 2015

"Dispositivos Nexus devem ser os primeiros a receber a correção"

No final do mês passado anunciamos uma falha no Android que afeta 95% dos dispositivos com o sistema operacional. A vulnerabilidade, relacionada com o recebimento de mensagens MMS, permite que um Hacker tenha acesso a todas as informações do dispositivo, bastando que o usuário abrisse a mensagem enviada, o que acontecia automaticamente através do app Hangouts.

Google começa a corrigir "pior falha" do Android

Correção chegará primeiro aos dispositivos Nexus

Adrian Ludwig, engenheiro-chefe de segurança do Android, anunciou uma correção para a falha em durante a conferência Blackhat. Os primeiros dispositivos que receberão as atualizações de segurança serão da linha Nexus, do próprio Google, embora as fabricantes parceiras já tenham recebido o código com a correção.

Os outros dispositivos mais populares das principais fabricantes devem receber a atualização ainda em Agosto. Embora as marcas citadas tenham sido, Sony, HTC, LG e Samsung, é provável que Motorola e dispositivos de outras marcas brevemente recebam a atualização.

Apesar da falha, dispositivos estavam seguros

Outra informação passada por Adrian, dá conta que, por mais que os dispositivos estivessem vulnerabilidade, mais de 90% deles estavam seguros, pois possuem um recurso chamado ALSR, que previne que brechas desse tipo atinjam o dispositivo, protegendo-os de “transbordamento de dados”.

Recomendação é mudar app Padrão de mensagens

Para os que ainda não receberam a atualização que corrige a falha, a recomendação é mudar o app padrão de Mensagens para o “Google Messenger“, compatível com dispositivos Android a partir do Jelly Bean, uma vez que a aplicação receberá uma atualização que permite não executar vídeos recebidos automaticamente, que é a causa de todo o problema.

Categorias

Comentários