Google apresenta versão melhorada de sua pesquisa imagens

"O anúncio foi emitido por Marissa Mayer, a vice-presidente de Produtos de Pesquisa e Experiência do Usuário do Google"

4ae73c9
Por Kellyton Fernando Moreira
01 jul, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

O anúncio foi emitido por Marissa Mayer, a vice-presidente de Produtos de Pesquisa e Experiência do Usuário do Google, em uma conferência para a imprensa na sede da empresa em San Francisco. Em uma sala colorida cheia de jornalistas, Mayer e sua equipe mergulharam na tecnologia atual subjacente do Google Image Search, mas rapidamente voltaram sua atenção para uma série de novas funcionalidades que irão cumprimentar os pesquisadores a partir de hoje.

No início de sua conferência de imprensa, o Google demonstrou algumas das características atuais de sua ferramenta de pesquisa de imagens. Um desses recursos é o “Similar Images”, uma ferramenta que reconhece e encontra imagens semelhantes. O Google Color Search (que procura imagens baseado na cor) também foi demonstrado.

O Google resumiu a atual versão do “Image Search”, dizendo que é uma interface simples, com ferramentas poderosas. Os números apresentados apontam para mais de 1.000 milhão de page views por dia, com 10 mil milhões de imagens indexadas. No entanto, a empresa acredita que possa fazer melhor.

O novo Google Images possui uma interface muito mais visual. Em vez de linhas de imagens com o texto, os resultados agora são exibidos em miniaturas maiores e com muito pouco texto através de um efeito “hover”. Informações de texto, tais como nomes de arquivo, tamanho e URL agora são incluídos quando você passa o mouse sobre uma imagem.

A página de destino também foi massivamente melhorada. Os frames familiares foram removidos em favor de exibir uma imagem em tamanho maior no topo do site de destino. Uma vez que você fechar a imagem, você é levado à página de destino real.

4f3c0f9476f77877d88342ad1ceaed90 2222222222 aLmnz0R

Por último, o Google anunciou um produto para os anunciantes chamado Google Image Search Ads, um novo formato de anúncio baseado em imagem para pesquisa. Na sua sessão de Q & A, o Google afirmou que haverá um prêmio para os anúncios do Google Image Search – não surpreendentemente, eles irão custar mais do que o texto do próprio anúncio.

A versão renovada da pesquisa de imagens Google já pode ser conferida e será concluída até o final da semana. Esta atualização estará disponível apenas em navegadores “modernos”, especificamente Chrome, Safari, Firefox 3.0, no IE7 e IE8.

Comentários