1 minuto de leitura
"O objetivo da versão Go é rodar o Android com fluidez em smartphones modestos"
A Google apresentou ao mundo, nesta quarta-feira (17), o Android Go, que na verdade é uma variante simplificada do Android O, versão essa que foi otimizada para melhor se encaixar nas configurações modestas e de baixo custo de smartphones de entrada com 512MB ou 1GB de RAM, facilitando assim o acesso ao primeiro smartphone.
O projeto apresentado no Google I/O 2017, será lançado em caráter experimental em 2018. Ele virá com todos os recursos básicos do Android O, mas de forma adaptada para oferecer uma boa experiência para o usuário final. Índia e Brasil foram os países escolhidos para iniciar a experiência com sistema, porque são países onde ainda há muita gente optando por comprar aparelhos mais baratos.
Na apresentação de Sameer Samat, vice-presidente de produto da Google, o executivo disse que o Android Go chegará para facilitar a vida dessa parcela consumidora oferecendo sistema com desempenho otimizado para um dispositivo com hardware limitado e uma série de recursos para ajudar esse usuário a economizar seu plano de dados. Em sua apresentação, Samat mostrou um gráfico do sistema onde será possível o usuário visualizar o quanto consome de internet diretamente da área de notificações, dessa forma os usuários teriam pleno controle dos gastos de MBs visualizando o quanto possui ou que resta do seu plano.
O que o Google está querendo lançando um sistema como o Android Go, é tentar levar uma experiência mais completa e igualitária a todos os usuários da plataforma Android, dando elementos diferentes para cada público. Afinal, não adianta muito tem um Android O em um celular com 1GB de RAM, se ele ficar travando direto.
Texto: Mariana Duarte
No results available
ResetSem resultados
Reset