"Processo foi movido pela Cygnus Systems que alega que as empresas usam tecnologia criada por ela em seus mecanismos de busca."
0
A Cygnus Systems, uma pequena de software localizada no estado da Indiana, nos Estados Unidos, está processando a Microsoft, a Apple e o Google por violação de uma patente, que segundo a empresa, pertence a ela. A patente em questão é utilizada pelos browsers para permitir a pré-visualização de arquivos antes que o arquivo seja aberto.
No processo, iniciado na última quarta-feira (24/12), a Cygnus afirma que as empresa de software infringiram sua patente utilizando a tecnologia no Windows Vista, no Internet Explorer e no Google Chrome. No caso da Apple, a Cygnus afirma que o Mac OS X, o iPhone e o Safari também infringem sua patente. A empresa de Steve Jobs utiliza a tecnologia no Finder e na funcionalidade Cover Flow do Mac OS X.
Apesar de o processo mirar apenas as três maiores empresas de software, estas podem não ser as únicas na mira da Cygnus. “Estas eram o ponto de partida mais lógico para nós”, afirma Matt McAndrews, sócio do Niro, Scavone, Haller & Niro, escritório de advocacia que representa a Cygnus. “Mas estamos trabalhando para identificar outros potenciais produtos que possam infringir esta patente”, completa o advogado.
McAndrews afirma que o proprietário e presidente da Cygnus, Gregory Swartz, desenvolveu a tecnologia e a patenteou enquanto trabalhava como consultor em projetos de tecnologia. A companhia busca por uma “compensação razoável” e também quer se prevenir de possíveis casos reincidentes, informou o advogado.
O processo está sendo feito tratado por uma corte federal no Arizona (EUA). O pedido de patente foi feito em 2001 e está registrado sob o número 7346850 e tem o título “System and method for iconic software environment management”. A patente foi concedida em março daquele ano.
No results available
ResetSem resultados
Reset