Firefox 3.6 traz melhorias no desempenho

"Nova versão do navegador da Mozilla está mais rápido para carregar páginas em JavaScript e traz também novas funções."

4ae73c9
Por Jean Carlos
25 jan, 2010

0

Aggregate score based on 0 reviews

19 firefox 36 15gif QdzTQ9Q A Mozilla liberou na quinta-feira (21/1) versão final do Firefox 3.6 do Firefox. Embora não seja uma atualização tão grande como foi com a versão 3.5, o browser traz um grande número de melhorias e úteis mudanças.

Dentre as principais, PC World selecionou as mais significativas. Confira:

Segurança: Checagem de Plug-in

O Firefox 3.6 agora detecta se qualquer um dos plug-ins instalados em seu browser (Flash, por exemplo) está desatualizado. Isso é importante para evitar ataques de criminosos, que se aproveitam de falhas nas versões antigas desses programas para inserir malwares em seu PC.

Vídeo em tela cheia

A versão mais recente do navegador da Mozilla deixa você assistir alguns tipos de vídeos em formato tela cheia. Se o vídeo estiver no formato Ogg Vorbis, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo e selecionar a opção para assistir em tela cheia. O lado negativo desta ferramenta é que ela só funciona com alguns tipos de vídeos.

Tirando do chapéu

O Firefox 3.5 já era mais rápida que todas as demais versões do navegador, mas a Mozilla afirma que esta atualização é ainda mais veloz, com melhorias no desempenho do JavaScript, que acelera o carregamento de páginas e aplicativos web.

Além disso, o Firefox 3.6 traz melhorias em algumas das últimas tecnologias em webdesign, facilitando o trabalho de criação dos profissionais. Um exemplo disso é o suporte para mudanças de rotação da tela, com a ajuda do acelerômetro do dispositivo que estiver sendo usado (tablet, notebook etc.).

Temas

A mudança mais perceptível – pelo menos visualmente – é o suporte do Firefox para temas. Tais temas são, basicamente, camadas na interface que o usuário pode aplicar com apenas um clique, e são muito similares aos temas disponíveis para o navegador Google Chrome.

Categorias

Comentários