1 minuto de leitura

Fim de ano: Spotify lança sua maior campanha global

4ae73c9
30 de novembro de 2016

"Divertida campanha divulga dados curiosos de seus usuários"

Fim de ano: Spotify lança sua maior campanha global

Na última segunda-feira (28), o Spotify lançou a maior campanha global da história da empresa. Com uma compilação de estranhos dados dos usuários espalhados pelas ruas em painéis e outdoors, a marca acrescenta: “Obrigada, 2016. Foi esquisito”.

artigo 8019325339303ce54e8ff05bb8b14547 screenhunter 768nov301634 fYelIIY

“Querida pessoa que tocou ‘Sorry’ 42 vezes no dia dos namorados, o que você fez?”

artigo 4935e00521bbc1a040eda355a842928f screenhunter 769nov301634 37vBZet

“Querida pessoa que criou uma lista de reprodução chamada ‘Uma noite com Jeb Bush como se ele fosse uma Bond Girl em um cassino europeu’, nós temos muitas perguntas”, diz o painel.

No Brasil, a divulgação nas ruas começará em dezembro, no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, com alguns painéis como os abaixo:

artigo d2df0a3fa9a04261c19f80c903384a97 screenhunter 770nov301634 nYT0gGQ

 artigo cc83d06a9a8e873bf12f0506eb46e091 screenhunter 771nov301634 KRMJ7OP

 artigo 1bf7c06f515cd5801fe6b6badc370fb3 screenhunter 772nov301634 o14zpAy

De acordo com a diretora de marketing do Spotify, Carol Baracat, o objetivo da campanha é para além de agradecer, olhar para os usuários já conquistados. “O final do ano é sempre um tempo para refletir e agradecer, com essa campanha, queremos olhar para 2016 pelos olhos (e ouvidos) dos milhões de fãs de música que usam o Spotify todos os dias”, declarou.

Seth Farban, CMO do serviço streaming, disse que o período sempre é questionado sobre a capacidade de fazer um marketing diferente. “Há um grande debate que questiona se o big da data silencia a criatividade no marketing. Para nós, os dados inspiram e fornecem uma visão sobre a emoção que as pessoas expressam”, explica.

artigo 33883c19fe5178336290feb52a9648c6 screenhunter 773nov301635 U477rdA

O Spotify é um aplicativo de música usado no mundo todo e atualmente possui mais de 100 milhões de downloads, de acordo com o Google Play Store. O serviço de streaming possui 30 milhões de músicas e 40 milhões de usuários pagos. A empresa tem investido na abordagem boca-a-boca para um crescimento lento e estável e até o momento parece estar funcionando bem. 

Comentários