"Divertida campanha divulga dados curiosos de seus usuários"
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Na última segunda-feira (28), o Spotify lançou a maior campanha global da história da empresa. Com uma compilação de estranhos dados dos usuários espalhados pelas ruas em painéis e outdoors, a marca acrescenta: “Obrigada, 2016. Foi esquisito”.
“Querida pessoa que tocou ‘Sorry’ 42 vezes no dia dos namorados, o que você fez?”
“Querida pessoa que criou uma lista de reprodução chamada ‘Uma noite com Jeb Bush como se ele fosse uma Bond Girl em um cassino europeu’, nós temos muitas perguntas”, diz o painel.
No Brasil, a divulgação nas ruas começará em dezembro, no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, com alguns painéis como os abaixo:
De acordo com a diretora de marketing do Spotify, Carol Baracat, o objetivo da campanha é para além de agradecer, olhar para os usuários já conquistados. “O final do ano é sempre um tempo para refletir e agradecer, com essa campanha, queremos olhar para 2016 pelos olhos (e ouvidos) dos milhões de fãs de música que usam o Spotify todos os dias”, declarou.
Seth Farban, CMO do serviço streaming, disse que o período sempre é questionado sobre a capacidade de fazer um marketing diferente. “Há um grande debate que questiona se o big da data silencia a criatividade no marketing. Para nós, os dados inspiram e fornecem uma visão sobre a emoção que as pessoas expressam”, explica.
O Spotify é um aplicativo de música usado no mundo todo e atualmente possui mais de 100 milhões de downloads, de acordo com o Google Play Store. O serviço de streaming possui 30 milhões de músicas e 40 milhões de usuários pagos. A empresa tem investido na abordagem boca-a-boca para um crescimento lento e estável e até o momento parece estar funcionando bem.
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