1 minuto de leitura

FIFA reconsidera uso de tecnologia de vídeo para ajudar árbitros

4ae73c9
25 de junho de 2013

"Todo mundo que assistiu domingo na Copa do Mundo ao jogo entre Inglaterra e Alemanha na TV viu que Frank Lampard marcou um gol. Todos, exceto o árbitro"

333da21202c5fe17e385b9f40246cd18 goldworldcupball r0Sh06gTodo mundo que assistiu domingo na Copa do Mundo ao jogo entre Inglaterra e Alemanha na TV viu que Frank Lampard marcou um gol. Todos, exceto o árbitro e, assim, a Inglaterra foi prejudicada. Em outro jogo, o árbitro não marcou um impedimento claro, quando a Argentina assumiu a liderança contra o México. Os dois fatos estimularam um debate acalorado sobre o uso da tecnologia para ajudar os árbitros em jogos de futebol.

FIFA, entidade que regula a Copa do Mundo, foi até agora bastante inflexível em manter a tecnologia no campo de futebol. Agora, seu presidente, Joseph Blatter, afirma que irá reconsiderar essa opção. “Naturalmente vamos ter em conta novamente a discussão sobre a tecnologia. Algo tem que ser mudado”, disse Blatter.

Aqueles que são a favor do uso da tecnologia (ver um vídeo do replay de situações questionáveis, por exemplo) dizem que alivia a pressão nos árbitros e reduziriam os conflitos no campo. Aqueles que são contra a reivindicação dessas soluções alegam que seria difícil implementá-las em todos os campeonatos e torneios, e que utilizar a tecnologia de vídeo iria perturbar o jogo demais.

O que você acha? A FIFA deve finalmente deixar a tecnologia de vídeo ajudar árbitros de futebol em suas decisões? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

Comentários