1 minuto de leitura
"Todo mundo que assistiu domingo na Copa do Mundo ao jogo entre Inglaterra e Alemanha na TV viu que Frank Lampard marcou um gol. Todos, exceto o árbitro"
Todo mundo que assistiu domingo na Copa do Mundo ao jogo entre Inglaterra e Alemanha na TV viu que Frank Lampard marcou um gol. Todos, exceto o árbitro e, assim, a Inglaterra foi prejudicada. Em outro jogo, o árbitro não marcou um impedimento claro, quando a Argentina assumiu a liderança contra o México. Os dois fatos estimularam um debate acalorado sobre o uso da tecnologia para ajudar os árbitros em jogos de futebol.
FIFA, entidade que regula a Copa do Mundo, foi até agora bastante inflexível em manter a tecnologia no campo de futebol. Agora, seu presidente, Joseph Blatter, afirma que irá reconsiderar essa opção. “Naturalmente vamos ter em conta novamente a discussão sobre a tecnologia. Algo tem que ser mudado”, disse Blatter.
Aqueles que são a favor do uso da tecnologia (ver um vídeo do replay de situações questionáveis, por exemplo) dizem que alivia a pressão nos árbitros e reduziriam os conflitos no campo. Aqueles que são contra a reivindicação dessas soluções alegam que seria difícil implementá-las em todos os campeonatos e torneios, e que utilizar a tecnologia de vídeo iria perturbar o jogo demais.
O que você acha? A FIFA deve finalmente deixar a tecnologia de vídeo ajudar árbitros de futebol em suas decisões? Dê-nos a sua opinião nos comentários.
No results available
ResetSem resultados
Reset