1 minuto de leitura
"Os donos desses sites ilegais podem lucrar muito com essa falha"
O Google tem investido cada vez mais para combater a postagem de conteúdos protegidos por direitos autorais, entretanto uma brecha no YouTube pode colocar isso tudo a perder, é que sites voltados à pornográfia estão se utilizando dessa “problema” para armazenar esse tipo de material sem nenhum custo.
A prática foi descoberta há algum tempo, mas foi recentemente que alguns serviços de streaming começaram a usar os servidores do Google como provedor de hospedagem. Tudo começa quando esses sites carregam seu material e os marcam como privado, dessa forma as pessoas não podem visualizar o conteúdo, mas o “pulo do gato” está na incorporação dos links para os vídeos que ficam hospedados nos próprios sites. Dessa forma os donos desses sites não gastam com hospedagem e se eximem de pagar os direitos autorais do criadores desses vídeos.
Os vídeos são servidos diretamente pelo domínio googlevideo.com, com isso há uma grande dificuldade na identificação pelo sistema de proteção de direitos autorais do próprio YouTube. A identificação e remoção desse conteúdo pode demorar até três semanas.
Com essa prática, esses sites ilegais podem gerar muito lucro pois se utilizam de maneira gratuita de toda a infraestrutura do Google por meio do YouTube.
Até o momento o Google ainda não quis se pronunciar sobre o caso.
*Por Mariana Duarte
No results available
ResetSem resultados
Reset