1 minuto de leitura
"Falha permite que arquivos maliciosas executem funções sem que usuários percebam"
Um dos programas mais utilizados por usuários do Windows tem uma falha grave, e que pode afetar 500 milhões de computadores. Em sua última atualização, o WinRAR – software utilizado para compactação e descompactação de arquivos – possui uma brecha de segurança.
Existe um tipo de arquivo, com extensão SFX que geralmente está presente em programas piratas, e são utilizados para ajudar os usuários na instalação dos programas, colocando arquivos no lugar correto ou dando instruções para descompactação. A falha descoberta permite que usuários mal-intencionados modifiquem o arquivo e façam com que ele execute funções ao ser executado pelo proprietário da máquina. Existe inclusive um vídeo mostrando como modificar simples instruções em HTML em uma ferramenta capaz de baixar executáveis na internet, tudo sem que o usuário perceba.
Até então, não houve nenhum pronunciamento da empresa. O bug está presente na versão 5.21, lançada em fevereiro, mas que é a última versão estável do Software, que deve ser evitada.
Para os que não se sentem seguros, uma das alternativas pode ser o WinZIP, mas você também pode conferir outros softwares de compactação de arquivos.
No results available
ResetSem resultados
Reset