Falha de segurança torna Internet Explorer vulnerável à ataques

"Uma brecha de segurança detectada nas versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do IE deixa o navegador vulnerável à hackers."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
28 abr, 2014

0

Aggregate score based on 0 reviews

No último sábado (28/04) a Microsoft emitiu um alerta para todos os usuários do Internet Explorer. Segundo a empresa, todas as versões do navegador ainda em atividade (da 6 à 11) possuem uma brecha que os tornam vulneráveis à ataques por hackers que saibam como explorar a falha.

artigo d8b7dd3b981336f5b9822d440b1c6823 ie10picjokenetphotoefeitonovodiariogooglechrome CImYYAs

Segundo a empresa FireEye, primeira a detectar a existência da falha, o hacker pode executar um código remotamente e adquirir os mesmos privilégios do usuário original. Usuários que operam no sistema como administradores correm mais riscos do que aqueles com contas configuradas com direitos restritos.

A Microsoft explica que a brecha ocorre quando o navegador acessa um objeto na memória que não foi excluído ou não tenha sido devidamente alocado. Sites maliciosos podem ser criados com a finalidade de explorar esta falha, forçando acessos posteriores via links ou mensagens instantâneas.

A orientação dada pela empresa é de que os usuários evitem sites desconhecidos ou de confiabilidade duvidosa. Isto até que o problema seja resolvido na próxima atualização do navegador.

Se você não pretende esperar, recomendamos o uso de um navegador alternativo. Firefox e Chrome são os mais populares entre usuários Windows. Outros navegadores como o Opera e até mesmo o Safari, também são boas escolhas.

Categorias

Comentários