"Justiça de Amazonas pode bloquear os serviços do Facebook no Brasil"
0
Devido às recusas de quebra de sigilo das mensagens trocadas pelo WhatsApp para investigações criminais, os serviços do Facebook no Brasil bem como do WhatsApp e Instagram, correm risco de serem bloqueados pela justiça do Amazonas. O valor de 38 milhões de reais das contas da empresa já foram congelados, equivalente aos dias de descumprimento da decisão judicial e o bloqueio pode acontecer a qualquer momento.
A mesma investigação foi o motivo de bloqueio do WhatsApp à uma semana e em defesa, o Facebook Brasil argumenta que os conteúdos requeridos são de responsabilidade das operadores da empresa na Irlanda e EUA.
Com o bloqueio, a maior rede social do mundo e que é usada por milhões de empresas e usuários no país, ficará temporariamente indisponível.
De acordo com o procurador da República Alexandre Jabur, “A postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”. Ele acrescenta: “Ao conferir proteção absoluta à intimidade, a empresa ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas etc“.
No results available
ResetSem resultados
Reset