Facebook muda Feed de Notícias para balancear conteúdo

"Atualização no algoritmo foi feita com base no feedback dos usuários"

4ae73c9
Por Filipi Cloud
22 abr, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

Facebook muda Feed de Notícias para balancear conteúdo

O Facebook anunciou na última terça-feira (21) que o Feed de Notícias sofreu mudanças para apresentar aos usuários conteúdo que seja mais relevante e equilibrado. Segundo Max Eulenstein e Lauren Scissors – Gerente de Produto e Pesquisadora de Experiência de Usuário do Facebook, respectivamente -, as alterações foram feitas com base no feedback dos usuários.

A primeira mudança é voltada para pessoas que não têm muitos amigos e não curtem muitas páginas: antigamente o Facebook prevenia que fossem mostradas muitas postagens seguidas da mesma pessoa ou página, o que acarretava em um feed “lento” para quem seguia poucas páginas e amigos; agora a limitação será menor, para que esses usuários possam ter mais conteúdo em sua timeline.

A segunda atualização no algoritmo visa garantir que conteúdo postado diretamente por amigos dos quais você mais gosta (ou mais tem contato) estará sempre no topo, para que a probabilidade de você deixá-lo “passar batido” seja menor. A rede social irá tirar conclusões sobre quem são os seus amigos mais queridos a partir de suas interações (teor e frequência).

A terceira e última mudança torna as atividades dos seus amigos em postagens de terceiros – comentários ou curtidas de amigos em posts de outras pessoas ou de páginas – menos visíveis no feed. Segundo o Facebook, a mudança no algoritmo fará esse tipo de atividade ir para o “fundo” do Feed de Notícias.

artigo 5fc111cd9bb8fb77d638b88d4d9d5f0d svm bff edgestory sXfdJ8Z

O Facebook informa que o impacto das mudanças em páginas (fan pages) pode variar consideravelmente, dependendo do público leitor e das postagens em si. A recomendação da rede social é que as páginas continuem postando conteúdo que possa ser relevante para os seus “assinantes” e que sigam as dicas da Página do Facebook para Empresas.

Categorias

Comentários