1 minuto de leitura
"Rede social quer ampliar recursos publicitários encontrados em sua plataforma"
Você já deve ter percebido que os vídeos no Facebook agora apresentam publicidade durante sua exibição, pois saiba que não vai demorar muito até que os anúncios cheguem também às suas conversas no Messenger. De acordo com o Venturebeat, o Facebook Messenger começará a ampliar seus anúncios em todo o mundo nas próximas semanas.
Segundo o site, a empresa de Mark Zuckerberg vai apresentar anúncios na tela principal do Messenger interrompendo o fluxo de conversas, assim como acontece com o feed do Instagram ou do próprio Facebook. Além disso, toda a publicidade, é claro, vai ser direcionada baseados nos gostos e pesquisas do usuário. Desta forma, se você pesquisar por um smartphone, por exemplo, o anúncio que aparecerá na sua conversa provavelmente será sobre celular.
Ainda de acordo com o site, os anúncios do Messenger incluirão mensagens patrocinadas e anúncios em Facebook News Feeds que redirecionam para conversas do Messenger com um bot ou humano. As mensagens patrocinadas só podem ser enviadas aos usuários com as quais uma empresa já teve uma conversa.
Os anúncios serão introduzidos lentamente e discretamente com o objetivo de não “assustar” os usuários da rede social. Eles seguirão um modelo baseado em leilão e apresentarão o mesmo tipo de recursos de segmentação de usuários encontrados no Facebook e Instagram. Em breve empresas passarão a receber informações sobre o novo recurso publicitário e seu funcionamento.
Até o final do ano o Facebook espera atingir um número significativo de países que contenham esse novo recurso.
No results available
ResetSem resultados
Reset