1 minuto de leitura
"Os rastreadores portáteis são cada vez mais comuns por aí."
Sempre tem um lançamento e uma funcionalidade diferente. Mas no geral, fazem a mesma coisa: coletar coordenadas geográficas e transmitir para um servidor remoto.
Pois bem, para quem quiser economizar e não quiser comprar um desses rastreadores, que em geral são um pouco caros e normalmente exigem mensalidades para usar o serviço, a solução chegou!
Um projeto chamado Open GPS Tracker ensina um usuário comum a fazer o seu próprio rastreador.
Você só vai precisar de um módulo GPS, um telefone celular, um micro-controlador ATTINY84, um regulador de voltagem, um transistor PNP e alguns componentes passivos. Coisa pouca.
Tirando esses componentes todos, o dispositivo final é um rastreador que responde comandos de texto, detecta movimentos e envia a posição exata diretamente para o Google Maps ou outro software de mapas.
De acordo com o Open GPS Tracker, o dispositivo resultante de tudo isso é extremamente competitivo com os rastreadores portáteis comerciais.
Bem, para quem gosta de mexer com componentes eletrônicos e estiver disposto a construir esse brinquedinho, é só visitar o site do Open GPS Tracker e baixar o projeto técnico completo, com todas as especificações e passos detalhados.
Mãos à obra!
No results available
ResetSem resultados
Reset