Expansões de 'Spore' exigem ainda mais criatividade dos jogadores

"Gamers terão acesso a ferramentas usadas na criação do jogo original."

4ae73c9
Por Jardel Aragao
26 jan, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Jogos como “Spore” e “LittleBigPlanet” reforçam a tendência de permitir que os jogadores ajudem a criar games. As novas expansões de “Spore”, produzido pelo estúdio Maxis, da Electronic Arts, continuam a incentivar a criatividade dos jogadores, e há uma sequência sendo preparada para “LittleBigPlanet”, da Sony, ambas com destaque ao uso de conteúdo gerado pelos usuários.

“Spore” é essencialmente uma coleção de ferramentas de edição que permite aos jogadores inventarem criaturas e as orientarem pela evolução – são mais de 65 milhões de seres, espaçonaves e edificações desenvolvidos por usuários e publicados até o momento no site spore.com.

Depois de lançar “Spore” para computadores, “Spore creatures” para o Nintendo DS e “Spore origins” para celulares em setembro passado, a Electronic Arts tem quatro novos jogos da série planejados para este ano.

“Spore galactic creatures”, o primeiro pacote de expansão para a versão em computador, sai no segundo trimestre – a versão brasileira “Spore aventuras galácticas”, será lançada em 17 de março. Já “Spore creature keeper”, dirigido a usuários mais jovens, chega na metade do ano. 

Tecnologia de estúdio

Enquanto os usuários trabalham duro gerando conteúdo, a EA se concentra nas novas versões. “Spore galactic adventures” dá aos jogadores a mesma tecnologia que a EA Maxis usou para criar o jogo original. Assim, além das ferramentas para criação de mundos, os usuários poderão criar suas próprias aventuras e compartilhá-las com outros.

“É bem fácil criar jogos de quebra-cabeças ou mandar os jogadores salvarem a princesa de um labirinto ou criar múltiplas aventuras”, disse Lucy Bradshaw, vice-presidente de produção da Maxis. Os jogadores podem até mesmo inventar diálogos para as histórias que montam com seus personagens.

“Nós fizemos ‘Spore’ poderoso o bastante para permitir aos jogadores produzirem seu próprio conteúdo. Agora, criamos algo que permite aos usuários usar esse conteúdo para contarem suas próprias histórias e produzirem seus próprios jogos”, disse Morgan Roarty, produtor executivo de “Spore galactic adventures”. 

 

Categorias

Comentários