Empresa lista os 50 downloads ilegais mais populares da internet

"Seriados são os mais baixados, principalmente pelos americanos."

4ae73c9
Por Jean Carlos
01 set, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

19 seriadosdownloadsjpg ys2GLEt

 

Temporadas inteiras dos seriados mais famosos, filmes que acabaram de estrear no cinema, softwares que custam milhares de dólares. Quais os arquivos ilegais mais baixados na internet? A empresa de pesquisas Big Champagne fez essa pesquisa e mostrou os dados.

De acordo com o site Telegraph os seriados de televisão ficaram em primeiro lugar. O seriado Heroes foi o vencedor, com uma média de 55 milhões de downloads realizados só neste ano. Lost vem em seguida, com 51 milhões de downloads ilegais.

Outros seriados americanos, como 24 horas, Prison Break, House, Fringe e Desperate Housewives também figuram entre os mais baixados. Filmes como Watchmen e O Curioso Caso de Benjamin Button também apareceram na lista, com aproximadamente 17 e 13 milhões de downloads respectivamente.

Do total analisado, 50% dos downloads veio dos Estados Unidos, enquanto apenas 4% foi baixado pelos ingleses. Dados sobre o Brasil não foram revelados.

Segundo o site Digital Trends a pesquisa foi realizada em uma série de sites que disponibilizam arquivos no formato BitTorrent, e 300 milhões de seeds foram rastreados durante o processo.

O BitTorrent é um protocolo de processamento rápido que permite ao utilizador realizar o download de arquivos hospedados em websites. Nessa rede os arquivos são fragmentados em pedaços de 256Kb e esses pedaços são compartilhados pelos usuários em ordem aleatória, sendo reconstituídos mais tarde para formar o arquivo final.

Além disso, a Big Champagne também descobriu que o download de filmes e seriados aumentou muito mais do que o de músicas, e que as visitas a sites de arquivos BitTorrent praticamente dobraram nos últimos 12 meses.

“Milhões de telespectadores agora têm livre acesso a versões não autorizadas de seus programas favoritos. Esta é uma forma socialmente aceitável de pirataria casual – e está substituindo as horas que as pessoas passam em frente à TV” disse Eric Garland, chefe da Big Champagne, em nota publicada pelo site ITProPortal.

Categorias

Comentários