Empreendedores do mercado de TI discutem sobre as novas oportunidades e desafios da área.

"O crescimento da área, não significa uma distribuição uniforme por todo o país."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
08 set, 2011

0

Aggregate score based on 0 reviews

Alguns dos principais nomes do mercado de TI do estado reuniram-se na tarde de hoje na nova sede do portal 180 Graus. Na pauta, os empreendedores discutiram sobre as novas oportunidades e desafios enfrentados pelos profissionais da área de tecnologia. À convite do diretor Helder Eugênio, figuras como André Alencar (CEO do ZIGG), Joselé Elias (Interage), Camila Guimarães (Mosqueteiros), Paulo Gustavo (Jus Navigandi), Willker Soares (Mukirana) e Cláudio Costa (Publicitário) estiveram presentes.

André Alencar destacou o fato do mercado nacional de TI ter crescido muito na última década, o que não significa que o cenário local o tenha acompanhado. Segundo dados da IDC Brasil a taxa brasileira de crescimento para 2011 deve ser de 13%, quase o dobro da média mundial de 7%. Apenas os países asiáticos (exceto Japão) atingirão o mesmo índice.Embora seja visível o número de novos negócios focados na internet, faltam aos empresários locais orientação sobre o que fazer e como.

Mas apesar das dificuldades, é importante perceber que os primeiros passos já foram dados. Iniciativas como a do Jus Navigandi, Portal 180 Graus e o próprio Zigg Download, servem de referência para os novos empresários do segmento. É a prova de que é possível alcançar sucesso na área mesmo longe do eixo Rio-São Paulo, principal pólo de desenvolvimento tecnológico do país.  

Com a tecnologia em constante evolução o investimento torna-se a palavra chave. O Uso de novas tecnologias é fundamental, mas é apenas uma fatia do bolo. Parcerias entre as empresas do setor tem resultado em ganhos para ambos os lados.

Categorias

Comentários