Descoberta a razão da tela azul da morte no Windows XP

"Symantec afirma que as novas atualizações tornam o sistema vulnerável a um rootkit"

4ae73c9
Por Maryara Nayara Dos
11 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

Alguns dias atrás os fóruns de discussão da Microsoft estavam entupidos de reclamações sobre a tela azul da morte que aparecia para usuários que fizeram as últimas atualizações do XP, essas  atualizações eram relativas às falhas de segurança que já perduravam 13 anos em sistemas Windows. Como a Microsoft conseguiu encobrir um bug de segurança e causar o crashs de sistema, ao mesmo tempo era um mistério até que a Symantec apontou um rookit como responsável pela indesejada aparição da tela azul da morte.

Rootkit são modalidades relativamente novas de malwares, esse em especial é chamado de Tidserv e se infiltra nos drivers do Kernel , como o atapi.sys, e começa a se espalhar no sistema operacional travando o seu Windows até você ter de encarar a temida tela azul da morte.

Aparentemente grande parte do problema (além da incrível capacidade da Microsoft de corrigir um bug de segurança tornando o sistema vulnerável a um rootkit letal) é que muitos dos antivírus disponíveis no mercado não são capazes de identificar o malware. A Symantec, no entanto, garantiu que o seu antivírus (A.K.A o poderoso Norton Antivírus) é capaz de resolver o problema.

Existem versões trial do programa disponíveis para download, mas se mesmo assim você não conseguir resolver o problema, você tem duas opções: gastar uma grana e comprar o Norton ou formatar o seu computador. De uma maneira ou de outra, não são das soluções mais agradáveis.

Enquanto a Microsoft fez uma tímida mea culpa publicamente admitindo que de fato o pacote da atualização MS010-15 causas problemas com a tela azul da morte, ela, no mínimo, mostra a sensatez de suspender a distribuição das atualizações para os computadores com XP que ainda não foram atualizados/infectados por ela. Coisas da Microsoft.

23deb5156edc28eaedef7a1e34b7bb12 telazul1 dsX6ywg

Comentários