Deputado explica polêmico projeto de lei que pune usuários de P2P.

"PL 5.361 de 2009, que prevê desconexão de "piratas" reincidentes, deve ajudar criadores de conteúdo, defende deputado Bispo Gê (DEM-SP)."

4ae73c9
Por Jean Carlos
01 jul, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Um polêmico projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, o PL 5.361 de 2009, prevê punições severas para usuários pegos baixando conteúdo em redes P2P sem o pagamento de direitos autorais, nos moldes de projeto aprovado na França com ressalvas no começo de junho.

O Podcast IDG Now! desta semana conversa com o autor do projeto, o deputado Bispo Gê (DEM-SP), que explica que tipo de punições o projeto prevê, que tipo de atividade pode sofrer represálias caso o projeto seja aprovado e, após afirmar que no seu estado atual o PL é inconstitucional, detalha as mudanças que espera que sejam feitas no texto.

Inspirado no projeto francês Hadopi, o projeto, que ainda tem que passar por três comissões da Câmara dos Deputados antes de ser votado e repassado ao Senado, prevê que usuários poderão ter suas conexões de banda larga canceladas por até 3 meses caso a reincidência. Ouça o podcast entrando neste link.

Categorias

Comentários