CTIS adquire o controle da Four Bears.

"Empresa paga R$6 milhões por 60% da software house especializada em governança de mainframe, com opção de compra para daqui a dois anos."

4ae73c9
Por Antonio Manoel
31 mar, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

A CTIS, prestadora de serviços de TI, acaba de adquirir o controle da paulistana Four Bears, especializada no desenvolvimento de ferramentas para governança de mainframe. Pelo controle de 60% da software house, a prestadora de serviços desembolsou 6 milhões de reais, com opção de compra para daqui a dois anos.

Hilton Silva Júnior, vice-presidente da CTIS, explicou que a empresa vai funcionar como unidade de negócios independente. “A companhia vai se chamar CTIS Optimize e terá foco em redução de custos por meio do mapeamento do mainframe e da proposição de otimização e redução do consumo de MIPS”, explica.

O comando da nova empresa ficará a cargo de Carlos Kugler, para quem a CTIS encontrou um nicho muito especializado, mas com pouquíssimos concorrentes. “Descobrimos uma startup que atuava em um setor que terá um crescimento significativo, por isso finalizamos a incorporação”, diz. O executivo explicou que a nova unidade vai atuar em três setores: governança de TI, continuidade de negócios e gestão e otimização, sempre com foco na plataforma mainframe.

Na área de governança, a CTIS Optimize vai ao mercado com dois produtos: o AIM (Application Impact Monitor) e o MAD (Mainframe Adminsitration Dashboard). Para continuidade de negócios, a companhia vai oferecer o Rex Recovery e o Dino Security. Na área de gestão e otimização, a oferta será baseada no Dino Explorer Suíte. “Há um mercado bastante promissor nesta área, inclusive no exterior. Nosso objetivo é atingir um faturamento de 100 milhões de reais em cinco anos”, revela Kugler.

Em 2008, o grupo CTIS registrou um faturamento de 457 milhões de reais, o que representou um crescimento de 6,3% em relação ao ano anterior. Deste total, 317 milhões vieram da prestação de serviços de TI. Segundo Hilton Silva Júnior, a previsão para este ano é de 30% de crescimento, já contando com a nova unidade de negócios.

Categorias

Comentários