Criadores do Twitter, Amazon e GTA estão entre 100 mais influentes da Time

"Evan Willians, Biz Stone, Jeff Bezos e Sam e Dan Houser aparecem em ranking anual da revista como alguns dos mais influentes do mundo."

4ae73c9
Por Antonio Manoel
04 maio, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Os criadores dos serviços Twitter, Evan Willians e Biz Stone, da Amazon, Jeff Bezos, e da série de games “Grand Theft Auto“, Sam e Dan Houser, estão as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2008, segundo a revista Time.

O ranking, elaborado anualmente baseado nas opiniões dos editores da publicação e divulgado nesta quinta-feira (30/04), trazia em sua edição 2008 nomes como Steve Jobs, fundador da Apple, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, e Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook.

Em 2009, os fundadores do Twitter, creditados como “Os caras do Twitter”, aparecem na categoria “Construtores e titãs”, junto a Jack Ma, chinês que excerce o cargo de CEO da Alibaba.com, maior operação de comércio eletrônico da China.

Jeff Bezos, cujo texto descritivo foi escrito pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, aparece na categoria “Heróis e ícones”, junto a nomes como o tenista Rafael Nadal, o ator Geroge Clooney e a política Sarah Palin.

Já os irmãos Sam e Dan Housers, que ocupam juntos a vice-presidência de criatividade da Rockstar Games, aparecem entre os mais influentes em categoria que ainda conta com a atriz Kate Winslet, o cineasta Werner Herzog e o ator Tom Hanks.

Entre outras personalidades envolvidas com tecnologia e internet que constam na lista da Time, estão Robin Chase, co-fundadora do Zipcar, comunidade online para o compartilhamento de carros, e Carlos Slim, bilionário mexicano dono da operadora de telefonia América  Móvil que investiu em 2008 no The New York Times.

Ranking alterado
Outro dos mais influentes ligados a tecnologia no ranking da Time é Christopher Poole, criador do fórum para hackers 4chan, que conseguiu manipular a lista oferecida pela revista para votação de seus leitores.

Poole, conhecido pelo apelido de moot, usou um script de votação automática espalhado no 4chan para não apenas colocar seu nome como o mais influentes segundo os leitores da tradicional publicação, mas também para ordenar os colocados seguintes de forma que uma frase fosse montada com as iniciais.

Segundo o TechCrunch, a frase formada – “Marblecake, also the game” – faz referência ao nome da sala de chat onde os ataques do 4chan contra a Cientologia começou. O termo “Marblecake” é também uma gíria sexual na língua inglesa.

Categorias

Comentários