"Está na moda cuidar de fazendinhas virtuais e, consequentemente, cuidar de lindas vaquinhas clicando sobre elas"
0
Está na moda cuidar de fazendinhas virtuais e, consequentemente, cuidar de lindas vaquinhas clicando sobre elas. Apropriadamente, um jogo lançado recentemente para o Facebook foi projetado para fazer uma declaração sobre a inanidade destes tipos de jogos obsoletos, como Farmville da Zynga. Chamado de Cow Clicker, o novo game assume a forma pura e simples de um depósito vaca mais ou menos virtual para serem clicadas.
Instalando Cow Clicker no seu perfil do Facebook, o aplicativo irá exibir uma vaca cartoon bastante genérica. Você está autorizado a clicar sobre essa vaca uma vez a cada seis horas, e ao clicar, ganhará mais cliques para continuar a jogar. Se você estiver suficientemente fascinado com Cow Clicker para gastar dinheiro do mundo real (ou “Mooney”, como chama o jogo), você pode comprar extravagantes vacas “premium” como o “Bacon Cow”, ou pagar para poder clicar sua vaca mais frequentemente.
“Cow Clicker destila a essência dos jogos para o Facebook”, escreveu seu desenvolvedor Ian Bogost, um teórico de jogo de vídeo e professor da Universidade Geórgia Tech, em um post explicando por que ele construiu um game aparentemente bobo. “A maioria irá considerar Cow Clicker uma sátira, e isso é verdade pelo menos em parte. Mas essa sátira corre riscos de um dia tornar-se arte conceitual simples”.
Segundo Ian, jogos sociais estavam extraindo desaprovação e até mesmo raiva de desenvolvedores de jogos tradicionais. O jogo Cow Clicker foi projetado para chamar a atenção sobre o apelo duradouro de jogos como Farmville, não apenas para seus defeitos.
Desde o lançamento em 21 de Julho, Cow Clicker atraiu quase 15 mil usuários ativos, incluindo um bom número de jogadores que estão jogando intensamente, disse Bogost à imprensa. “Alguns estão realizando a troca de moeda do mundo real para “Mooney”, e outros estão comprando mercadorias como camisetas que dizem “eu cliquei numa vaca e gostei”, afirmou.
A maioria dos fãs parecem ser pessoas sintonizadas com as conotações satíricas do jogo, ansiosos para fingir obsessão nos perfis dos seus amigos no Facebook, como fazem os jogadores de Farmiville. “Um jogo de proporções divinas. Eu paro pra pensar sobre o que vou fazer até que eu possa clicar novamente em minha vaca. Coisas como, dormir, nadar e rever o jogo”, contou um jogador.
Outro disse: “É como eu olhar para o próprio sentido da vida, quando eu clico em cima de minha vaca. Provavelmente a melhor coisa desde o Crepúsculo.” Você quer conhecer e se viciar em vacas? Clique aqui e permita que Cow Clicker se aplique ao seu perfil no Facebook.
No results available
ResetSem resultados
Reset