"Site para estudos de memes e cultura da Internet foi comprado por um valor não divulgado, mas 'com sete dígitos'"
0
A rede Cheezburger Network adquiriu nesta segunda-feira (28/3) mais uma página para sua lista de sites bem sucedidos: Know Your Meme. Originalmente um spin-off do grupo Rocketboom, dedicado ao estudo de memes e à cultura da Internet, o site foi comprado por um valor que não foi divulgado, “mas ficou na casa dos sete dígitos”, ou seja, não deve ter passado de meros US$ 9,9 milhões.
O site Know Your Meme surgiu como um projeto paralelo do grupo Rocketboom, de Andrew Baron. A página possui uma série de memes catalogados onde é possível descobrir a origem, causa e consequências de cada um deles. O programa possui episódios semanais que detalham alguns memes de maior destaque e hoje recebe cerca de 2 milhões de visitas semanais.
A Cheezburger Network hoje compreende sites populares como o Fail Blog, The Daily What e LOLmart. O grupo já possui o site MemeBase, que também é dedicado aos memes da internet e hoje possui cerca de 3,5 milhões de visitantes por mês.
Recentemente, a rede recebeu um aporte de US$ 30 milhões de investidores americanos para a aquisição de outros sites. Em 2009, o fundador Ben Huh afirmou que “preferia comprar sites estabelecidos ao invés de copiá-los”.
No results available
ResetSem resultados
Reset