"Centro gaúcho criou, desenhou e comercializou 15 mil unidades do primeiro chip desenvolvido em grande escala no País."
0
A Ceitec entregou na quinta-feira (30/04) 15 mil chips GBL à empresa Altus Sistemas de Informática. O circuito integrado será utilizado na linha de controladores programáveis, chamada Série Ponto, que serve para automação industrial.
O chip, primeiro desenvolvido no País em grande volume, foi criado, desenhado, transformado em produto e comercializado pela Ceitec.
O presidente da Ceitec, Eduard Weichselbaumer, diz que a empresa produzirá chips sempre em grande escala, mas com diferentes graus de complexidade – os mais complexos têm preços unitários mais altos e volumes menores. Já os chips menos complexos serão fabricados em volumes maiores, explica o executivo. O chip do boi, por exemplo, é um produto que tem potencial de mercado de muitos milhões de peças.
A opção da Ceitec por uma estratégia de nichos se explica pelas sinergias que a empresa tem e pelas possibilidades de crescimento contínuo. De acordo com Weichselbaumer, foram selecionamos nichos onde a empresa pode crescer e se tornar competitiva mundialmente.
No results available
ResetSem resultados
Reset