Call of Duty vende R$ 946 milhões em 5 dias

"Jogo supera antecessor Grand Theft Audio 4 e já é recordista da indústria."

4ae73c9
Por Jean Carlos
23 nov, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

19 videogame20call20of20duty20vende2055020milhc3b5es20de20dc3b3lares20em20520dias2020reuterscom20

A Activision Blizzard afirmou que seu novo videogame “Call of Duty: Modern Warfare 2” teve venda recorde de 550 milhões de dólares nos primeiros cinco dias, mas a empresa ainda está preocupada com os fracos dados de gastos do consumidor.

O jogo, que segue a linha dos games de “atirador em primeira pessoa”, em que o jogador é um soldado de elite caçando alvos em locais que variam da América do Sul ao Afeganistão, superou “Grand Theft Auto IV“, da Take-Two Interactive Software, maior sucesso de 2008, que vendeu mais de 500 milhões de dólares em sua primeira semana.

A Activision não informou quantas unidades foram vendidas no período. Na semana passada, a empresa disse ter vendido 4,7 milhões de cópias do jogo, gerando 310 milhões de dólares em seus primeiros dias de vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

As estimativas de vendas de analistas para o jogo de 60 dólares ficam em torno de 11 a 13 milhões de unidades até o final de 2009. Há muito em jogo para a Activision uma vez que o “Call of Duty” deve representar uma boa parte de seu lucro no quarto trimestre, disseram analistas.

As ações da empresa, que subiram 35 por cento, chegando a superar sua principal concorrente, a Electronic Arts, que aumentou 11 por cento, teve valorização de 0,05 dólar no início da sessão nesta quarta-feira, para 11,74 dólares.

Ainda assim, o presidente-executivo da Activision, Bobby Kotick, está atento à economia fraca, que afetou a indústria de videogames este ano, com a hesitação entre consumidores em comprar ou não consoles e softwares.

“Apesar do sucesso do ‘Call of Duty: Modern Warfare 2‘, a Activision Blizzard continua cautelosa em relação às economias norte-americana e global, além de outras variáveis que poderiam afetar as bases da indústria e nosso próprio desempenho, incluindo os gastos do consumidor, que continua sendo uma preocupação significante”, disse em comunicado.

Categorias

Comentários