"Não é difícil encontrar torcedores de futebol que quiseram por um dia falar a frase “Cala a boca, Galvão!”"
0
Não é difícil encontrar torcedores de futebol que quiseram por um dia falar a frase “Cala a boca, Galvão!”. Pois esta famosa frase sobre o comentarista da Globo agora está repercutindo no mundo inteiro. A partir de hoje, ela faz parte do Trending Topics internacional, mas não do time do sul e sim do planeta.
E não são só pessoas do Brasil tuitando a frase desta campanha contra Galvão, os estrangeiros ficam se perguntando sobre o seu significado para poderem participar também da corrente. Mas não são apenas os brasileiros que estão tuitando a frase. Às vezes alguns informam a tradução “shut up Galvão” para eles substituírem a expressão com a linguagem de seu país.
Surgiu até uma campanha de mentirinha que para cada tweet com ‘’Cala a boca galvão’’ gera doações para uma suposta fundação de pássaros “Galvão”. E a campanha já tem gerado retweets no mundo inteiro. Mensagem como “Each tweet with ‘’CALA BOCA GALVAO’’ generates a donation of U$0.10 cents to the Galvao Bird’s Foundation. Let’s preserve our biodiversity!” ou “GALVAO is a very rare bird in Brazil. CALA BOCA means SAVE, the brazilians are very sad because lots of GALVAOS die everyday” são divertidíssimas de se ler.
E não para por aí! Um cartaz da Hebe Camargo chamada de Ivete Sangalo com os dizeres da campanha circula na internet. Até um blog foi criado, o https://shutupgalvao. blogspot.com/ para divulgar as mensagens do Twitter sobre Galvão. O próprio Galvão acha o maior barato a brincadeira (@galvaobueno). Nos próximos dias, quem encabeçará a campanha será o jornalista Marcelo Tas (@marcelotas ) do CQC para que a frase continue no trending topics até o final da Copa.
Sem resultados
Reset