"O universo dos Massively Multiplayer Online Games (MMOs) é lento, mas inevitavelmente, se deslocam em direção ao “free-to-play”"
0
O universo dos Massively Multiplayer Online Games (MMOs) é lento, mas inevitavelmente, se deslocam em direção ao “free-to-play” (livre para jogar) com o paradigma da micro transação. Com grandes players, tais como Atari e Codemasters que publicaram Dungeon e Dragons Online e O Senhor dos Anéis Online com modelos livres, a Blizzard logo percebeu que o próximo grande passo para seu universo World of Warcraft (WoW) é ser “free-to-play”. Ou ele, ou seu próximo grande MMO (World of Starcraft, talvez?)
Com relação ao designer de WoW, Tom Chilton comentou sobre esses novos modelos de MMOs que estão surgindo. Segundo ele, a taxa mensal pode dissuadir os jogadores mais novos e ao mesmo tempo “canibalizar” alguns de seus assinantes.
“Eu acho que eles estão fazendo isso para competir com outros jogos que estão em um nível semelhante ao do assinante. Imagino que quando um deles estreou livre para jogar, canibalizou alguns dos outros assinantes. Eu posso certamente imaginar que é o caso do World of Warcraft. Se outro jogo vem e manda a gente pra longe, não pode fazer sentido para nós ter uma taxa de inscrição”, afirmou Tom.
Como podemos claramente entender, esta é uma idéia que pode ficar pertinente nas cabeças dos jogadores por algum tempo agora, mas eles ainda têm que se convencer completamente. Esperamos feliz, o momento que poderemos ver um novo MMO da Blizzivision (Activision + Blizzard), que faça as coisas certas: ser épico e livre para jogar!
No results available
ResetSem resultados
Reset