Bing Travel é acusado de plágio

"Mecanismo de buscas voltado a viagens Kayak alerta Microsoft sobre 'grandes semelhanças'."

4ae73c9
Por Jean Carlos
26 jun, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

O mecanismo de buscas voltado a viagens Kayak enviou um comunicado legal à Microsoft, alegando que a vertical ‘Travel’ do buscador Bing tem uma área de viagens parecida demais com a sua.

Segundo reportagem da revista Wired publicada na quarta-feira (24/6), a semelhança é tão grande que os usuários do Kayak estão confusos. A revista mostrou, lado a lado, uma imagem de ambas as páginas de resultados de uma pesquisa.

A Microsoft apontou, ao lançar o Bing, que a busca específica por voos, hotés e aluguéis de carros era seu principal diferencial frente ao Google em relação à ajuda oferecida para que usuários tomem decisões e não simplesmente encontrem informações. O gigante de buscas prontamente revidou que o Bing não é ameaça.

A Wired aponta que o Kayak entrou em contato com a Microsoft por ‘meios oficiais’ a respeito das similaridades entre o Bing e seu produto.

A Microsoft respondeu à revista, oficialmente, que está discutindo a questão com o Kayak. Um documento oficial aponta que o Bing Travel é uma ideia independente da Microsoft e da Farecast.com, adquirida em 2008 pela empresa, e que quaisquer alegações não têm mérito.

Categorias

Comentários