"Falhas corrigidas permitiam que hackers tivessem acesso a arquivos da máquina."
0
Na manhã desta terça-feira milhões de usuários do Internet Explorer acordaram com a expectativa de uma atualização inesperada. Segundo a Microsoft, a correção de emergência visa resolver não só o problema do dia zero, como o de outros bugs. Se tudo der certo, ela estará disponível no site da empresa apartir das 17h. A notícia pegou de surpresa também a comunidade formada por profissionais da área, que vêem ai um interesse da empresa de garantir que o crescente número de ataques que usam as falhas do navegador cesse por completo.
Embora em nota oficial as correções sejam voltadas especificamente para as versões 6 e 7, o pacote deve ser de grande utilidade para qualquer um que use o IE entre as versões 5 e 8. Ao lançar as correções agora, apenas 30 dias depois da notificação de erro, a Microsoft deixou especialistas e consumidores curiosos. Poderiam as falhas ser mais graves do que o divulgado? Ou teriam aumentado o número de ataques?
Considerando a pontualidade com que trata seu cronograma, é bem possível que algo os tenha feito mudar seu calendário. Independente do motivo a atualização vem em boa hora, afinal a possibilidade de perder espaço para concorrentes como Firefox e Chrome ainda é muito grande. Com a popularidade do IE abalada, é hora de estratégias mais agressivas. Quem sabe os executivos da Microsoft abram o olho e comecem a reconquistar a confiança de seus usuários. O momento é esse.
Sem resultados
Reset