"A empresa apresentou recentemente novos recursos de segurança"
0
Após uma fraude de phishing que visava usuários do Google Docs, o Google decidiu reforçar sua segurança. Ao que parece, a Google ainda não tinha feito nada a respeito já que só recentemente anunciou que novas medidas de segurança serão implementadas.
De acordo com o Google, desde ontem a empresa passou a lançar uma tela de aplicativo não verificado “para aplicativos da web recém-criados e scripts de aplicativos que exigem verificação”. Esta nova tela substituirá a página “erro” que os desenvolvedores e usuários de aplicativos da web não verificados recebem atualmente.
A tela “aplicativo não verificado” precede a tela de consentimento de permissões para o app e permite que potenciais usuários saibam que a aplicação ainda não foi verificada. Isso ajudará a reduzir o risco dos dados do usuário ficarem marcados por atos ruins.
Esta notificação/aviso aos usuários sobre aplicativos não verificados realmente atende alguns propósitos. Um dos quais permite que os usuários saibam quando um aplicativo não foi verificado e que eles devem proceder com cautela, ou não. O segundo, de acordo com o Google, as novas medidas permitirão que os desenvolvedores testem seus aplicativos com mais facilidade, pois os usuários podem reconhecer o alerta da aplicação não verificada e escolher ajudar nos testes se eles desejarem.
A empresa disse que está empenhada em promover um ecossistema saudável para usuários e desenvolvedores. “Esses novos avisos irão informar os usuários automaticamente se eles estiverem em risco, permitindo que eles tomem decisões informadas para manter suas informações seguras e facilitem o teste e o desenvolvimento de aplicativos para desenvolvedores”, explicou a gigante em tecnologia.
Via UberGizmo
No results available
ResetSem resultados
Reset