1 minuto de leitura
"Apple fornece informações de usuários para governo dos EUA, diz WikiLeaks"
Na tarde desta quarta-feira (26) a WikiLeaks, plataforma onde o jornalista Julian Assange denuncia crimes envolvendo o governo dos Estados Unidos, entre outros, divulgou um e-mail onde prova que a Apple fornece informações confidenciais de seus clientes para o governo dos Estados Unidos.
No e-mail escrito por Lisa Jackson, vice-presidente da Apple e endereçado a John Podesta, coordenador da campanha eleitoral da candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, Lisa diz que “uma criptografia forte não elimina a habilidade da Apple de entregar metadados ou quaisquer outras informações úteis para órgãos legislativos”.
Além disso, Lisa ainda afirma que “milhares de vezes por mês, damos aos governos informações sobre clientes e dispositivos da Apple” e ainda acrescenta que existe uma equipe que responde a esses pedidos 24 horas por dia.
A revelação veio de encontro com declarações do presidente da empresa Tim Cook, feitas no início deste ano, onde ele publicou uma carta aberta aos clientes criticando o FBI por pedir acesso a dados do celular, um iPhone 5s, de Syed Farook, homem envolvido em um tiroteio em massa ocorrido na Califórnia em novembro do ano passado. Na carta ele escreveu que “o governo norte-americano pediu algo que simplesmente não temos, e consideramos muito perigoso criar”.
No results available
ResetSem resultados
Reset