"Após o Google liberar o acesso de 100 mil usuários selecionados ao Wave, uma ruidosa disputa por contas do serviço se espalha pela internet."
0
O princípio da disputa é a escassez de contas disponíveis já que os 100 mil logins liberados correspondem a apenas 10% do volume de pessoas que pediu para usar o serviço, de acordo com o próprio Google.
Além disso, quem já tinha uma conta do Wave com cadastro de “desenvolvedor” ganhou o direito de enviar até oito convites para os amigos.
As contas disponíveis já viraram objeto de comércio em sites de leilões. Em alguns casos, é possível encontrar ofertas de até US$ 300 por uma conta do Wave.
Estes convites, no entanto, não têm validade imediata. Quando um usuário do Wave envia um e-mail para outro, esta segunda pessoa deve esperar até que o Google valide sua conta, o que não tem prazo definido para acontecer.
A razão do comedimento ao liberar o acesso ao Wave é o fato da plataforma ainda ser instável demais. Quem experimenta o serviço hoje percebe problemas de navegação, falhas e lentidão. Em vários casos, o Wave “trava” e é preciso fazer logout do serviço e entrar de novo.
Uma mensagem bem humorada do Google alerta o usuário quando o Wave esta prestes a travar. “Esta onda está prestes a explodir, saia dela e entre novamente”, diz a mensagem do Google, exortando seus usuários a fazer logout quando o serviço torna-se instável demais.
No results available
ResetSem resultados
Reset