1 minuto de leitura
"Atualização de rotina identificou um arquivo essencial do XP como malware."
O antivírus da McAfee, uma das mais conhecidas softhouses, especializada em segurança para computadores, fez a empresa protagonizar uma situação vexatória. Uma atualização de rotina fez com que o antivírus identifica-se um dos componentes comuns do Windows XP como possível arquivo mal-intencionado.
Imediatamente computadores de todo o mundo passaram a sofrer da “Síndrome da Reinicialização Perpétua”, onde a máquina acusa um erro fatal, exigindo o logoff da máquina. O problema é que mesmo reiniciando o sistema, o problema continua, obrigando usuário a formatarem as máquinas. Aqueles com conhecimento técnico na área de TI conseguiram desfazer-se do inconveniente sem comprometer arquivos pessoais.
Pra se ter uma idéia da extensão dos estragos, alguns hospitais nos EUA foram obrigados a remarcar cirurgias e consultas, tudo porque se valiam do sistema informatizado para gerenciar o atendimento a pacientes. A confusão só não foi maior porque o erro aparentemente só afetou as versão do XP com Windows XP Service Pack 3, já que no Vista, 7 e versões do XP sem o componente, a atualização rodou sem maiores problemas.
A McAfee informou que montou uma equipe especial para averiguar o ocorrido. Ainda segundo a empresa não há como saber no momento o número de pessoas afetadas, mas estimativas apontam que só nos EUA o número pode ter chegado a centenas de milhares.
No results available
ResetSem resultados
Reset