"Um total de 42% do mercado de antivírus é composto por produtos gratuitos, embora as principais marcas sejam de softwares pagos"
0
Segundo pesquisa de uma empresa de software que auxilia no gerenciamento e proteção dos dados, a OPSWAT, não basta apenas a exposição em massa de uma marca de antivírus para significar que ele seja líder do mercado de segurança. Como por exemplo, a Symantec e a McAfee, marcas renomadas, mas que não dominam o mercado em números de softwares instalados.
Um total de 42% do mercado de antivírus é composto por produtos gratuitos, embora as principais marcas sejam de softwares pagos. Entre os mais populares, o primeiro lugar ficou com a versão gratuita do Avast Antivirus com 11,45%; seguido pelo Avira AntiVir Personal Free Antivirus, com 9,2%; AVG Anti-Virus Free, com 8,6%, e o Microsoft Security Essentials com 7,5%. Em quinto lugar ficou a versão paga do Avast com 5,4%, seguido de dois outros produtos pagos – Kaspersky Internet Security, com 4,5%, e do Norton AntiVirus, com 4,2%.
O relatório constatou que os usuários confiam tanto nos gratuitos que não sentem necessidade de adquirir um pago. Quem quiser ferramentas avançadas, como para fazer backup e criptografia, preferem pagar por esse tipo de programa do que adquiri-los através de um antivírus.
No results available
ResetSem resultados
Reset