"O Microsoft Security Essentials foi testado com dois conjuntos diferentes de malwares, veja o resultado."
0
De acordo com novos testes realizados pela AV-Test.org, o antivírus gratuito da Microsoft lançado nesta semana, foi capaz de identificar 98% de pouco mais de 500 mil amostras de malware, um resultado considerado como “muito bom” pela empresa.
O Microsoft Security Essentials foi testado com dois conjuntos diferentes de malwares, de acordo com Andreas Marx, da AV-Test.org. O primeiro teste foi feito com mais de 3.700 vírus, Trojans e worms da WildList. “Todas as amostras foram detectadas com sucesso e bloqueadas durantes nossos testes”, disse Marx.
O segundo teste colocou o Microsoft Security Essentials contra um conjunto ainda maior de malwares. Dos 545.344 malwares usados no teste, o antivírus gratuito da Microsoft foi capaz de detectar 536.535, resultado em uma taxa de detecção de 98,4%. Um índice também considerado muito bom pela AV-Test.org.
Nos teste de detecção de spyware e adware, o Microsoft Security Essentials foi capaz de detectar 12.935 das 14.222 amostras, o que resultou em uma taxa de detecção de 90,9%.
Esta é a segunda vez que a AV-Test.org testa o Microsoft Security Essentials. A versão beta do programa foi testada em junho e foi capaz de detectar corretamente as mais de 3.200 amostras de malware usadas no teste.
A versão final do Microsoft Security Essentials também foi bem sucedida na detecção e remoção de todos os 25 rootkits usados pela AV-Test.org em seus testes.
Mas como nem tudo é perfeito, o programa não possui a capacidade de detectar malwares com base apenas na forma como se comportam. Algo presente em muitos antivírus disponíveis hoje.
O programa está disponível gratuitamente para Windows XP (32 e 64 bits) e Windows Vista / Windows 7 (32 e 64 bits).
No results available
ResetSem resultados
Reset