Antivírus AVG reconhece iTunes como cavalo-de-tróia

"Todo cuidado é pouco para quem utiliza o antivírus AVG e faz uso do software iTunes da Apple!"

4ae73c9
Por Jean Carlos
27 jul, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

19 big 1226947456 456jpg kfWXMob

 

Usuários foram surpreendidos nas últimas 24 horas após o software  de proteção identificar os arquivos do iTunes como um vírus!

De acordo com as mensagens recebidas pelos usuários do AVG, o programa reporta que as bibliotecas  iTunes.dll e  iTunesRegistry.dll estariam potencialmente infectadas com o cavalo-de-tróia ”horse Small.BOG”.  De acordo com o database de outras empresas de anvitírus, o cavalo-de-tróia reportado pela AVG não existe, o que evidencia uma possível pisada de bola da turma do AVG na configuração de assinaturas (vacinas) do software antivírus ou do mecanismo de detecção de desvio comportamental do mesmo.

As listas de discussão da AVG, Apple entre outras na Internet estão abarrotadas de usuários ao redor do mundo reportando o mesmo problema. Até o momento de escrita deste post a AVG não se pronunciou  sobre o ocorrido.

Se você, usuário do AVG e do Itunes, receber mensagens reportando a existência do cavalo-de-tróia horse Small.BOG, não oriente o antivírus para fazer quarentena dos arquivos do iTunes. Adicione uma regra de exceção na configuração do antivírus.

Este autor que vos fala, sem saber da falha do AVG, colocou os arquivos em quarentena.  Resultado: iTunes não funciona mais.  Não é possível remover a instalação existente tanto quanto instalar uma nova cópia. O processo de instalação/remoção reporta a necessidade de dependência de componentes ausentes no sistema operacional.

Comentários