1 minuto de leitura
""Kemoge" pode até fazer o root de celulares e tablets"
Eis que o mundo é surpreendido – ou talvez nem tanto – com um novo vírus para Android. “Kemoge”, como vem sendo chamado, é um malware que, ao infectar um aparelho, exibe diversas publicidades na tela e, em casos mais extremos, permite que o dispositivo seja completamente controlado por um Hacker.
A descoberta do vírus foi anunciada ontem pela empresa de segurança FireEye e, segundo as informações transmitidas, consegue identificar e explorar brechas no código do sistema e até realizar o processo de Root no dispositivo Android, tudo sem que o proprietário tome conhecimento do que está acontecendo.
O Vírus está sendo distribuído através de aplicativo que não estão presentes no Google Play, mas sim através de stores alternativas e que não possuem um rigor de segurança tão grande quanto a loja oficial de apps. Pelas estimativas, usuários de 20 países já foram atingidos pelo vírus.
Depois de forçar o Root no dispositivo da vítima, o Kemoge tenta obter o IMEI – o código único dos aparelhos de telefonia. Com esse código em mãos é possível, inclusive, travar o telefone completamente. Abaixo segue a lista de app’s que já foram identificados como “portadores” do vírus, sendo em sua maioria “scams” ou versões falsas de aplicativos famosos.
A melhor solução neste caso é, na verdade, uma prevenção. Baixar apenas apps do Google Play ou de lojas confiáveis, como da Amazon App Store e evitar a instalação através de fontes desconhecidas principalmente de apks que não se sabe a procedência.
No results available
ResetSem resultados
Reset