"O crescente uso da telefonia móvel tem dificultado gerar chamadas dentro da metrópole."
0
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) analisa a possibilidade de incluir dois novos dígitos nas chamadas locais feitas para celulares dentro da região metropolitana de São Paulo. A medida está sendo estudada devido a quantidade de aparelhos disponíveis no mercado. Segundo informações da própria Anatel o aquecimento da telefonia móvel no pais, que já dura quase 10 anos, tem dificultado gerar números de chamada dentro da maior metrópole do país.
A solução mais simples apontada pelos especialistas seria a criação de um novo código de área para a grande São Paulo, que atualmente é registrado como “11”. Com a aprovação da medida, que deve antes disto, passar por consulta popular,o código de área “10” passaria a ser incluído no número das chamadas locais em telefones vendidos a partir daí.
Desta forma, um usuário que queira efetuar uma ligação teria que incluir o “10” antes do número, da mesma forma que acontece com ligações interurbanas, mas ligações para telefones antigos não querem a inserção do “11”. A Anatel informa que a ligação apenas é realizada como se fosse um interurbano, mas não atua como tal.
Dessa forma, a cobrança da tarifa continua como a de uma ligação local. Segundo a agência reguladora, existiam 45,5 milhões de aparelhos celulares no Estado de São Paulo em março de 2010, 25,4% do total do País.
Sem resultados
Reset