1 minuto de leitura
"Grades potencias como Mozilla, Amazon, Netflix e Google se unem em novo esforço."
Não é todo dia que vemos concorrentes e rivais em muitos mercados se unirem em prol da mesma causa. Mas nesse caso, essa união improvável tem tudo para dar certo e os resultados podem ser realmente importantes e recompensadores.
Trata-se da Alliance for Open Media, um projeto de esforço conjunto que envolve Microsoft, Mozilla, Google, Netflix, Amazon e Intel, dentre tantos, para criar um novo formato de vídeo, independe de codecs como MPEG e tantos outros.
A ideia por trás dessa empreitada envolve a criação desse novo formato que seria comum a diversas plataformas, permitindo a melhor comunicação entre maquinas, a melhor otimização para web e a visualização em escala em qualquer dispositivo com a tela de qualquer tamanho, sendo plenamente auto ajustável.
O mais importante desse anuncio é que as empresas estão dispostas a abrir mão de royalties de implementação e da patente em si, o que facilitaria a distribuição e utilização desse novo modelo.
Não se sabe quando esse projeto vai gerar frutos, então até lá utilize os melhores players de vídeo para assistir filmes no computador, tablets e smartphones para a melhor compatibilidade de formatos.
Fonte: aomedia.org
No results available
ResetSem resultados
Reset