1 minuto de leitura
"Depois de receber alfinetas de Steve Jobbs, Adobe trabalha com a Apple para resolver o problema."
Deve ser fantástico ser Steve Jobbs, não por ser bilionário, vencer o câncer e poder ter quantos Macs quiser sem gastar um só centavo da sua fortuna (ok, por isso também). Mas só dá para imaginar como deve ser você falar e o mundo inteiro parar para ouvir. Quando ele lançou seu brinquedinho novo, Ipad, o mundo da informática assistiu prendendo a respiração e só falou nisso por umas 2 semanas.
E numa dessas entrevistas para a promoção do iPad, Jobbs foi perguntado sobre a Adobe e o fato de Apple não suportar linguagem em flash, Jobbs disparou “Eles (adobe) são uns preguiçosos, tem potencial para fazer grandes coisas, mas se recusam a fazê-lo. A Apple não dá suporte ao Flash porque é cheio de bugs”. Depois de declarações tão felinas, era de se esperar que a Adobe mostrasse pelo menos um pouco de orgulho ferido.
Quebrando as expectativas (as minhas ao menos) a Adobe se limitou a anunciar que está preparando mudanças para tornar a linguagem Flash mais rápida e estável em Mac OS. “No Flash Player 10.1 nós estamos mudando para o Core Animation, que reduzirá ainda mais o uso de CPU e nos levará a um ponto onde a renderização de gráficos no Mac será mais rápida do que no Windows”,disse Kevin Lynch, CTO da Adobe.
Para provar que não há ressentimento algum, a Adobe e a Apple estão até trabalhando juntas nesse projeto de melhorar o uso de Flash em Macs. É claro que toda essa falta de orgulho da Adobe pode ter uma explicação mais palpável que um coração grande, essa explicação seria o HTML5. O HTML5 está gradativamente invadindo o território conquistado pelo Flash e, entrar em guerra com a Apple não seria de nenhuma maneira boa idéia. Seja lá porque razões sejam, são ótimas notícias para donos de Macs.
No results available
ResetSem resultados
Reset